Ad Code

Responsive Advertisement

[TUTORIA] Como Criar Sistema de seleção de classe



Uma mensagem de adesão simples

public OnPlayerConnect (playerid)
{
	novo PlayerName [30], str [256];
	GetPlayerName (playerid, PlayerName, 30);
	formato (str, 256, "Bem-vindo% s ao meu servidor!", PlayerName);
	SendClientMessage (playerid, 0xFF9900AA, str);
	return 1;
}

Supondo que um jogador com o nick "Jogador" aderido, mostrará a ele: "Bem-vindo Jogador ao meu servidor!" .

PawnScript ]Looping

novo a = 50;
novo b;
a Principal()
{
	enquanto (b <a)
	{
		para (b = 0; b <a; b ++)
		{
			printf ("% d", b);
		}
	}
}

Não é realmente útil, mas mostra como os loops for e while podem ser usados. Neste exemplo, você usa o loop while para verificar se o inteiro 'b' é menor que o inteiro 'a'. Enquanto isso for verdade, ele aumentará b e imprimirá o valor de b.

Nota: Talvez eu coloque um código melhor mais tarde, que é um pouco melhor talvez ;-)

PawnScript ]If-Else & Else if

new PlayerCount;
public OnPlayerConnect (playerid) { 
	PlayerCount ++;
	if (PlayerCount> 80)
	{
		imprimir ("Mais de 80 jogadores!");
	}
	else if (PlayerCount == 0)
	{
		print ("Nenhum jogador no servidor :(");
	}
	senão
	{
		printf ("Existem% d jogadores", PlayerCount);
	}
}

Este é um contador de visitantes (até 80 jogadores entrarem).

PawnScript ]Declarações de switch

novo a;
novo temporizador1;
main () {timer1 = SetTimer ("FunctionIMade", 1000, 1); }
public FunctionIMade () {
a ++;
switch (a) {
 caso 1:
  {
    imprimir ("[XII]");
  }
 caso 2:
  {
    imprimir ("FTW!");
  }
 caso 3:
  {
    KillTimer (timer1);
  }
 }
}


PawnScript ]Sistema simples de bloqueio e desbloqueio do carro

para (novo i = 0; i <MAX_PLAYERS; i ++)
{
    SetVehicleParamsForPlayer (ID_OF_YOUR_CAR, i, 0, 1); // Isso é para trancar um carro para todos os jogadores
}
para (novo i = 0; i <MAX_PLAYERS; i ++)
{
    SetVehicleParamsForPlayer (ID_OF_YOUR_CAR, i, 0, 0); // Isso é para destravar um carro para todos os jogadores
}

Postar um comentário

0 Comentários

© 2022 PawnScript All Rights Reversed