Uma mensagem de adesão simples
public OnPlayerConnect (playerid) { novo PlayerName [30], str [256]; GetPlayerName (playerid, PlayerName, 30); formato (str, 256, "Bem-vindo% s ao meu servidor!", PlayerName); SendClientMessage (playerid, 0xFF9900AA, str); return 1; }
Supondo que um jogador com o nick "Jogador" aderido, mostrará a ele: "Bem-vindo Jogador ao meu servidor!" .
[ PawnScript ]Looping
novo a = 50; novo b; a Principal() { enquanto (b <a) { para (b = 0; b <a; b ++) { printf ("% d", b); } } }
Não é realmente útil, mas mostra como os loops for e while podem ser usados. Neste exemplo, você usa o loop while para verificar se o inteiro 'b' é menor que o inteiro 'a'. Enquanto isso for verdade, ele aumentará b e imprimirá o valor de b.
Nota: Talvez eu coloque um código melhor mais tarde, que é um pouco melhor talvez ;-)
[ PawnScript ]If-Else & Else if
new PlayerCount; public OnPlayerConnect (playerid) { PlayerCount ++; if (PlayerCount> 80) { imprimir ("Mais de 80 jogadores!"); } else if (PlayerCount == 0) { print ("Nenhum jogador no servidor :("); } senão { printf ("Existem% d jogadores", PlayerCount); } }
Este é um contador de visitantes (até 80 jogadores entrarem).
[ PawnScript ]Declarações de switch
novo a; novo temporizador1; main () {timer1 = SetTimer ("FunctionIMade", 1000, 1); }
public FunctionIMade () { a ++; switch (a) { caso 1: { imprimir ("[XII]"); } caso 2: { imprimir ("FTW!"); } caso 3: { KillTimer (timer1); } } }
[ PawnScript ]Sistema simples de bloqueio e desbloqueio do carro
para (novo i = 0; i <MAX_PLAYERS; i ++) { SetVehicleParamsForPlayer (ID_OF_YOUR_CAR, i, 0, 1); // Isso é para trancar um carro para todos os jogadores }
para (novo i = 0; i <MAX_PLAYERS; i ++) { SetVehicleParamsForPlayer (ID_OF_YOUR_CAR, i, 0, 0); // Isso é para destravar um carro para todos os jogadores }


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